CARNAVAL 2020

Entretenimento e Cultura

Delineado colorido e glitter na boca são tendências para maquiagem de Carnaval

A maquiadora do Hair & Spa Concept by Roberta Gomes, Juliana Tovar, dá as dicas: “Invista nos delineadores coloridos, seja de glitter, neon e de diversas cores. Eles vêm com tudo!”

Foto: Divulgação

O carnaval já chegou em Vitória. E a maquiagem divertida e colorida é com certeza um dos itens principais para curtir a folia! O delineado com cor e o glitter na boca estão em alta na maquiagem para curtir a folia este ano.

CADERNO ESPECIAL: acompanhe todas as notícias do Carnaval 2020!

A maquiadora do Hair & Spa Concept by Roberta Gomes, Juliana Tovar, confirma as tendências. “Invista nos delineadores coloridos, seja de glitter, neon e de diversas cores. Eles vêm com tudo!”, decreta.

Ela explica que não é preciso ter necessariamente o delineador colorido. “Dá para fazer o delineado com sombras coloridas e colar glitter, strass rente aos olhos”, ensina.

Na boca pode ser o mesmo truque: um batom líquido e o glitter ou purpurina pode ser colado com o auxílio de um pincel, dando pequenas batidas nos lábios.

Juliana explica que a maquiagem de carnaval é democrática: “Não há muitas regras. O importante é a produção passar a alegria da festa e ter muita cor e brilho”.

Ela também ressalta que o primeiro passo para uma boa maquiagem é uma pele bem preparada. Isso faz a maquiagem ficar mais bonita e durar mais. O primeiro passo é a higienização correta com um demaquilante ou sabonete próprio para limpeza do rosto, depois tonificação e hidratação.

E, de preferência, deve ser usado um primer para fechar os poros, controlar a oleosidade e fazer a maquiagem durar mais. “A base pode ser a usada costumeiramente. Se a folia for de dia, antes da base deve ser aplicado o filtro solar. Depois, é começar a passar sombra, contorno, iluminador”, ensina Juliana.






Pontos moeda