Geral

Será que chove no fim de semana? Saiba a previsão do tempo em todo ES

Na Grande Vitória, o fim de semana começa com sol entre algumas nuvens e com chance de chuva esparsa à noite

Foto: Marlon Max

A sexta-feira (14) do capixaba começa com aumento de nebulosidade no Sul (exceto litoral), e no sul da região Serrana do Estado, com previsão de chuvas rápidas a partir da tarde. No litoral sul e na Grande Vitória, sol entre nuvens com chance de chuva esparsa à noite enquanto nas regiões Nordeste, Norte e Noroeste do Estado, a chuva esparsa é esperada em alguns momentos ao longo do dia, de acordo com informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Na Grande Vitória, o fim de semana começa com sol entre algumas nuvens e com chance de chuva esparsa à noite. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 28 °C. Em Vitória, mínima de 23 °C e máxima de 28 °C.

Na região sul, variação de nuvens ao longo do dia com chuvas rápidas a partir da tarde nas áreas mais afastadas do litoral e nas proximidades do litoral pode chover durante a noite. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 23 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas, mínima de 20 °C e máxima de 26 °C.

Na região serrana, variação de nuvens ao longo do dia e chuvas rápidas a partir da tarde no sul da região. Nas demais áreas chove em alguns momentos do dia. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 20 °C e máxima de 25 °C. Nas áreas altas, mínima de 19 °C e máxima de 23 °C.

Na região norte, variação de nuvens e chuva esparsa em alguns momentos. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 28 °C.

Na região noroeste, variação de nuvens e chuva esparsa em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 23 °C e máxima de 28 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 27 °C.

Na região nordeste, variação de nuvens e chuva esparsa em alguns momentos. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 28 °C.

Confira a previsão do tempo para o Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação

Não são apenas os tamborins que vão esquentar no Carnaval de Vitória, realizado uma semana antes do Carnaval oficial. De acordo com a Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a folia na capital capixaba será marcada pelo calor e pela possibilidade de chuva.

>> CADERNO ESPECIAL: acompanhe todas as notícias do Carnaval 2020!

O samba do grupo especial será realizado na sexta-feira (14) sob poucas nuvens e sem previsão de chuva. O calorão deve continuar. Já no sábado (15), quando as grandes escolas desfilam no Sambão do Povo, há previsão de chuva rápida a partir da tarde e o calor se intensifica. As temperaturas devem chegar aos 32°C em Vitória.

Pontos moeda