Geral

3 pessoas morrem após queda e explosão de helicóptero em Joinville

Redação Folha Vitória

A queda de um helicóptero na cidade de Joinville, norte de Santa Catarina, matou três pessoas. Uma quarta vítima, identificada com Daniel da Silva, 18 anos, foi resgata com vida e está hospitalizada no Hospital São José com queimaduras no corpo.

As vítimas são o piloto Mário Franco Aguiar, 57 anos, o copiloto e um passageiro.

De acordo com o 17º Batalhão da Polícia Militar, o helicóptero caiu próximo a várias casas, na servidão Adenilda Roeder, no bairro Paranaguamirim, e depois pegou fogo. O acidente ocorreu em torno das 15h45 desta quinta-feira, 8. Nenhuma pessoa foi atingida no solo.

A linha de investigação da Polícia Civil é que a aeronave foi sequestrada. Sua rota normal seria a de passeios panorâmicos do Parque Beto Carreto World, de Penha, porém estava sobrevoando Joinville (a 174 km de distância).

De acordo com a PM, duas armas foram encontradas nos destroços, uma pistola e um revólver. Outras informações ratificam a hipótese. A queda foi próxima ao Presídio Regional de Joinville, o sobrevivente é detento do Regime Semiaberto, e o piloto teria encaminhado um código alertando que a aeronave havia sido sequestrada.

O Beto Carrero publicou em nota oficial lamentando o ocorrido. A empresa responsável pela aeronave, a Avalon Táxi Aéreo, não atendeu as ligações da reportagem.

A Polícia Civil e o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão investigando o acidente.

O município de Joinville tem sido alvo de constantes ações policiais, pois é considerado alvo de disputa de facções pelo mercado de drogas.

Nota do parque Beto Carrero:

"Lamentamos a queda de uma aeronave pertencente a empresa Avalon Taxi Aéreo, que terceiriza o serviço de voos panorâmicos no Beto Carrero World. Segundo informações da Avalon Táxi Aéreo, a aeronave não estava operado nas rotas oferecidas de serviços pelo Parque".

Pontos moeda