Geral

Alagamentos voltam a atingir região sul do ES e Defesa Civil emite alerta

Em menos de uma semana, a chuva voltou a atingir os municípios do sul do Estado

Na última semana, o município de Rio Novo do Sul foi 'castigado' pela chuva. 

Na Grande Vitória, a chuva da última quinta-feira (22) não causou estragos, mas no sul do Espírito Santo, alagamentos foram registrados e as comunidades receberam alerta da Defesa Civil. 

O órgão enviou alertas para os celulares de moradores de áreas de risco por conta da chuva que voltou a atingir, em menos de uma semana de enxurrada, os municípios de Iconha e Rio Novo do Sul. Por isso, as atenções se voltam para essas regiões. "As áreas do sul estão sujeitas a deslizamentos de terra, é o problema que mais nos preocupa, porque caso aconteça, o dano humano e material é muito grande. Como essas áreas já estão com o solo saturado, uma chuva intensa pode trazer muito risco", disse o major da defesa civil Anderson Pimenta. 

Em Rio Novo do Sul, a preocupação maior é o abastecimento de água, que está sendo feito com carros pipa desde o último sábado (17). A população tem que economizar e ficar em alerta caso volte a chover forte.


Municípios do sul do ES sofrem com chuvas

Fortes chuvas provocaram prejuízos no município de Rio Novo do Sul. Teve queda de barreira, o abastecimento de água foi interrompido e um deslizamento que atingiu uma residência e soterrou parcialmente um homem que foi retirado sem ferimentos também foi registrado.

Em Iconha, no sul do Estado, as chuvas também não deram trégua. Foram registrados diversos pontos de alagamentos provocados pela inundação do rio. A Defesa Civil informou que alguns bairros ficaram alagados e famílias foram retiradas de suas casas devido a forte chuva do último sábado (17) no interior do município. Uma localidade chegou a ser isolada.

Foi emitido pela Defesa Civil um balanço que confirma que duas famílias ficaram desalojadas no distrito de Duas Barras com um total de cinco pessoas. Foi registrado o alagamento de ruas no centro da cidade. 

Pontos moeda