Geral

Alerta de chuva forte e tempestade de raios para o ES nesta quinta-feira

A previsão para esta quinta-feira, de acordo com o Incaper, é de instabilidade em todo o Estado.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um alerta meteorológico com previsão de chuva forte, rajadas de vento e descargas elétricas nesta quinta-feira (22). De acordo com o órgão, o alerta é válido para todas as regiões do Espírito Santo, com exceção do extremo nordeste do estado (litoral norte).

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), também emitiu um alerta para o Estado. Segundo o CPTEC, há previsão de tempestade de raios, vendaval e grande acumulado de chuva. O aviso é válido até às 23h59 desta quinta-feira.

Previsão

A previsão para esta quinta-feira, de acordo com o Incaper, é de instabilidade em todo o Estado. O sol deve aparecer entre nuvens, com possibilidades de chuvas passageiras pela manhã. À tarde, há possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento. Também há risco de temporais em alguns trechos.

Na Grande Vitória, variação de nuvens e pancadas de chuva com possíveis trovoadas. Risco de temporais. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 28 °C.

Na Região Sul, variação de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento. Risco de temporais. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 24 °C.

Na Região Norte, variação de nuvens. Pancadas de chuva com trovoadas. Risco de temporais no oeste da Região. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 27 °C.

Pontos moeda