Geral

Associação apoiada pelo Instituto Jutta Batista da Silva é destruída por incêndio e precisa de doações

As doações para a Associação podem ser deixadas no SAC do Shopping Vitória

A sede da Associação das Voluntárias Pró-Hospital Nossa Senhora da Penha, apoiada pelo Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), foi destruída por um incêndio na madrugada da última segunda-feira (19). A Associação, apoiada pelo IJBS há mais de 30 anos, fica em Conceição do Castelo, na Região Serrana do Estado, e trabalha em prol do hospital e das creches da cidade.

O local é o ponto de encontro das voluntárias para a confecção de artesanato e, com o incêndio, equipamentos como máquinas de costura, computadores, além de tecidos, linhas e outros objetos, foram perdidos. Segundo Jamile Fasolo, da área de comunicação do Instituto Jutta Batista, toda área foi atingida e as voluntárias conseguiram salvar poucos materiais.

"O incêndio pegou toda a área e na hora que chegaram, conseguiram salvar poucas coisas que estavam no interior. Eles perderam muitos tecidos, equipamentos, máquinas de costura. Na parte da frente também existia um brechó, então as roupas também foram queimadas", conta Jamile.

Parte da linha de produção atingida pelo incêndio seria para a loja itinerante que o IJB abrirá no Shopping Vitória na próxima semana, onde ficam os artesanatos de todas as instituições apoiadas pelo Instituto.

"Todo ano elas se preparam para mandar esses produtos para a loja itinerante e com esse incêndio perderam parte do que já produziram. Algumas coisas conseguimos salvar porque já não estavam mais lá, mas boa parte foi atingida pelo fogo. É importante lembrar que quem for até a loja e adquirir produtos que sejam delas, também estará ajudando de alguma forma", destaca Jamile.

Doações
O SAC do Shopping Vitória, localizado ao lado da entrada principal, no 1º piso, está recebendo doações para ajudar a reerguer a associação. Como parte da estrutura foi comprometida, a associação pede, de primeiro momento, ajuda com doações de materiais de construção, além de móveis, equipamentos de costura e material para produção de artesanato. 

Conta
Sicoob

Nº Banco: 756
Agência: 3010 - CC: 60.701-0
CNPJ: 31.478.233/000-28

Endereço para recebimento:

Rua Sancho Nunes, nº 46, Pedro Rigo - Conceição do Castelo


Pontos moeda