Geral

Biblioteca Municipal de Vitória recebe exposição que une literatura e pintura com tema água

O trabalho é uma parceria que reúne arte e literatura

Com a proposta de discutir a importância e o consumo da água no nosso cotidiano, abre para o público, a partir da próxima terça (20), às 12h30, na Biblioteca Pública Adelpho Poli Monjardim, a exposição "Guerra das Águas", da artista plástica Denise Moraes e do cantor Byafra.

O trabalho é uma parceria que reúne arte e literatura, através de painéis da pintora feitos em óleo sobre lonas costuradas. Além disso, serão apresentadas colagens que unem material de divulgação da obra dos artistas atreladas a poemas do cantor sobre a temática.

Artista

Denise Moraes é natural de Vitória. Tem formação em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo.Exerceu a profissão de bancária e professora, além de ministrar aulas de pintura em seu ateliê. Iniciou sua carreira artística de forma despretensiosa ainda na adolescência.

Posteriormente, fez curso acadêmico clássico de pintura. É admiradora de vários estilos de pintura, não se prendendo a nenhum deles. A artista capixaba transita entre vários estilos e várias formas expressivas, o que acaba de lhe conferir um estilo totalmente subjetivo.

Exposição "Guerra das Águas"
Visitação:
20 de março até 20 de abril. De segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30
Onde: Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público

Pontos moeda