Geral

Casa de três andares desaba em Viana

O imóvel já estava condenado e a Defesa Civil orientou que a família saísse da casa

A casa que desabou tinha três andares e os destroços chegaram a atingir a residência vizinha.

Uma casa de três andares desabou no último domingo (18), no bairro Nova Betânia, em Viana. O desabamento aconteceu por volta de 12 horas. O imóvel que desabou estava vazio, mas os destroços atingiram a casa vizinha e o muro ficou totalmente destruído. O entulho foi parar dentro da sala. 

A jovem que estava na casa vizinha contou que ela e uma amiga estavam na residência quando o desabamento aconteceu. "Estávamos fazendo comida e minha amiga estava na sala onde caíram os tijolos. Quando viramos para ir até o quarto, caiu o entulho dentro de casa". 

Em nota, a Defesa Civil de Viana informou que já havia identificado a necessidade de reforço na estrutura do imóvel. Na última quinta-feira (15) a equipe esteve no local e condenou o prédio, deixando o proprietário ciente da urgência da demolição. A família que morava no local atendeu o determinação da Defesa Civil e saiu do imóvel na semana passada. 

A moradora vizinha também estava ciente do que poderia acontecer. Ela já estava procurado uma nova casa para morar. "Fiquei porque estava procurando casa para alugar mas não deu tempo e aconteceu tudo isso", contou a jovem que preferiu não ter nome divulgado. 

Pontos moeda