Geral

Chuva atinge o ES e ruas ficam alagadas na Grande Vitória

Diversas ruas ficaram alagadas na região metropolitana e capixabas enfrentam dificuldades na manhã deste sábado

Alagamento em Campo Grande, em Cariacica

Uma forte chuva foi registrada na manhã deste sábado (17) na Grande Vitória. Por conta disso, várias ruas ficaram alagadas na região metropolitana.

No município de Cariacica, foram registrados pontos de alagamento em Campo Grande, na Avenida Expedito Garcia, e nos bairros Jardim América e Itacibá.

Internautas do Jornal Online Folha Vitória informaram que de Vitória e Vila Velha também tiveram pontos de alagamento. 

Previsão do tempo

De acordo com informações do Climatempo, a temperatura cai em Vitória neste sábado (17) por conta do aumento da nebulosidade e de pancadas de chuva provocadas pela passagem de uma frente fria pelo sul do Espírito Santo. Mas a sensação de calor e de abafamento persistem o dia todo.

A previsão para este sábado é de pancadas de chuva com raios para a Grande Vitória e em vários locais do centro-sul capixaba. Pode chover forte em alguns locais, inclusive na Grande Vitória. Ainda não deve chover no norte do estado.

Neste sábado haverá variação de nuvens e pancadas de chuva com possíveis trovoadas, pela tarde. As temperaturas devem variar entre 23 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Serrana, pode haver variação de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento, a partir da tarde. Nas áreas mais altas, a temperatura mínima pode atingir 16ºC e máxima de 26 °C. Na Região Norte, o sábado será de sol e algumas nuvens. Não há previsão de chuva.

Já no domingo (18), a influência de um sistema de baixa pressão prevê condições para pancadas de chuva com trovoadas, com maior chance à tarde e à noite, no Sul do estado e algumas localidades das regiões Noroeste e Nordeste. Nas demais áreas do Estado, haverá sol e algumas nuvens, sem chuva.

Na Região Sul, variação de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento, com maior chance a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima será de 20 °C e máxima de 33 °C. Na Região Noroeste capixaba, sol e algumas nuvens no setor central e norte, sem expectativa de chuva. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 32 °C


Pontos moeda