• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Democrata tem margem estreita pode haver recontagem na Pensilvânia

  • COMPARTILHE
Geral

Democrata tem margem estreita pode haver recontagem na Pensilvânia

Republicanos avaliam a possibilidade de pedir uma recontagem e lançar uma demanda judicial na disputa por uma vaga de deputado na Pensilvânia. O democrata Conor Lamb reivindicou a vitória. Com alguns poucos votos por contar, Lamb, ex-promotor de 33 anos, tinha vantagem de 627 votos, segundo resultados não oficiais, em um universo de mais de 224 mil votos.

Os quatro condados do distrito da área de Pittsburgh em disputa informaram que havia cerca de 375 votos sem contar, de militares e pessoas que votaram do exterior. Os condados têm sete dias para contar esses votos e o prazo para a chegada dos de fora é a próxima terça-feira.

Com a margem tão próxima, partidários dos dois candidatos podem pedir recontagem. A disputa é vista como uma preliminar para a eleição de meio de mandato de novembro, que determinará se os republicanos manterão o controle do Congresso.

Trump venceu no distrito agora em disputa por 20 pontos porcentuais em 2016 e a cadeira de deputado tem estado em mãos republicanas nos últimos 15 anos. Fonte: Associated Press.