Geral

Em Vitória, Maria Ribeiro, Duvivier e Xico Sá comentam morte de Marielle Franco

O projeto, que já passou por cidades como Brasília, Paraty, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador, visa discutir a importância da leitura

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória

Xico Sá, Maria Ribeiro e Gregório Duvivier deram início ao evento "Você é o que lê", que aconteceu na noite desta quinta-feira (15), no Sesc Glória, no Centro de Vitória, repudiando o assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, que ocorreu nesta quarta-feira(15), no Rio de Janeiro. 

O projeto, que já passou por cidades como Brasília, Paraty, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador, visa discutir a importância da leitura, e da literatura, através de uma abordagem dinâmica e profunda. Durante o evento, os artistas falaram sobre política, legalização das drogas, corrupção, educação, cultura e, claro, obras indispensáveis para uma melhor formação do povo brasileiro. 

Carreira

Todos os três integrantes do projeto têm lançamentos literários recentes. Xico Sá escreveu, dentre outros, o livro "Os machões dançam", que sucede "Modos de macho & modinhas de fêmea" e "Chabadabadá: Aventuras e desventuras do macho perdido e da fêmea que se acha", apresenta uma "galeria de personagens que ilustram as grandes transformações na vida da macharada e do mulherio".

Xico Sá também conversou com o Folha Vitória

Já Duvivier assina "Percatempos: Tudo que eu faço quando não sei o que fazer", compilação com vários desenhos feitos por ele em um período que passou sem smartphones. Maria Ribeiro, atriz e diretora, lançou por último 38 e meio, no qual reúne crônicas e reflexões pessoas acumulados nos 38 anos e meio de vida. 

Com a ideia de atrair leitores fiéis e futuros leitores para uma abordagem da literatura como prazer e diversão, o projeto segue rumo a outras cidades brasileiras em 2018.

Pontos moeda