• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

EUA anunciam sanções contra a Rússia por interferência nas eleições

  • COMPARTILHE
Geral

EUA anunciam sanções contra a Rússia por interferência nas eleições

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou novas sanções contra a Rússia por interferência nas eleições presidenciais de 2016, que elegeram Donald Trump. Ao todo, cinco empresas e 19 russos terão seus bens bloqueados e estão proibidas de fazer negócios com cidadãos americanos.

"O governo está confrontando e se opondo a atividades cibernéticas malignas russas, incluindo sua tentativa de interferir nas eleições dos EUA, ataques destrutivos e invasões com objetivo de prejudicar áreas da infraestrutura", diz o comunicado do Tesouro.

Segundo a pasta, o governo russo tem feito ciberataques a entidades estatais e diversos setores da infraestrutura americana desde, pelo menos, março de 2016.

"Além de enfrentar a atividade cibernética maligna da Rússia, o Tesouro continua a pressionar o país por suas tentativas de desestabilizar a Ucrânia, ocupar a Crimeia, intrometer-se nas eleições e também por sua corrupção endêmica e abuso de direitos humanos", afirma o texto.

Contando com as sanções desta quinta-feira, os EUA já penalizaram mais de 100 pessoas e empresas russas. (Flavia Alemi - [email protected])