• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Facebook deve enfrentar investigações nos EUA sobre uso indevido de dados

  • COMPARTILHE
Geral

Facebook deve enfrentar investigações nos EUA sobre uso indevido de dados

Os líderes do Comitê de Comércio da Câmara dos Representantes estão "examinando este incidente de perto", disse uma porta-voz nesta segunda-feira

O Facebook deve enfrentar investigações no Congresso dos Estados Unidos sobre os relatos de que a Cambridge Analitica, que tem vínculos com a campanha do presidente americano, Donald Trump, obteve dados sobre dezenas de milhões de usuários da rede social e manteve essas informações durante anos, apesar de ter dito que havia destruído os registros.

Os líderes do Comitê de Comércio da Câmara dos Representantes estão "examinando este incidente de perto", disse uma porta-voz nesta segunda-feira. Alguns procuradores gerais também estão planejando investigar o caso. 

Alguns especialistas acreditam que o incidente também pode levar a uma renovada investigação das práticas de privacidade do Facebook pela Comissão de Comércio Federal (FTC, na sigla em inglês), embora a companhia tenha dito acreditar que não violou um decreto de consentimento prévio da FTC.