Geral

Fim de semana do capixaba começa com chuva. Veja a previsão do tempo!

O Sul do Estado pode registrar chuva com trovoadas, enquanto na Grande Vitória e no Norte, haverá sol e poucas nuvens

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o último final de semana do verão  será de chuva com trovoadas em alguns locais e sol entre nuvens em outras regiões do Espírito Santo.

Neste sábado (17), um sistema de baixa pressão deve manter as condições favoráveis para pancadas de chuva com trovoadas, no período da tarde, na região Sul do estado, e na maior parte das regiões Noroeste e Nordeste. As demais áreas do estado têm sol e algumas nuvens, sem chuva. Na Grande Vitória, os capixabas começaram o dia com chuva.

Neste sábado haverá variação de nuvens e pancadas de chuva com possíveis trovoadas, pela tarde. As temperaturas devem variar entre 23 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Serrana, pode haver variação de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento, a partir da tarde. Nas áreas mais altas, a temperatura mínima pode atingir 16ºC e máxima de 26 °C. Na Região Norte, o sábado será de sol e algumas nuvens. Não há previsão de chuva.

Já no domingo (18), a influência de um sistema de baixa pressão prevê condições para pancadas de chuva com trovoadas, com maior chance à tarde e à noite, no Sul do estado e algumas localidades das regiões Noroeste e Nordeste. Nas demais áreas do Estado, haverá sol e algumas nuvens, sem chuva.

Na Região Sul, variação de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento, com maior chance a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima será de 20 °C e máxima de 33 °C. Na Região Noroeste capixaba, sol e algumas nuvens no setor central e norte, sem expectativa de chuva. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 32 °C.

Pontos moeda