Geral

Homem infarta e morre após prédio desabar em Cariacica

Ele teria construído o imóvel e se emocionou ao ver tudo destruído

Um comerciante morreu após sofrer um infarto. De acordo com a família de Jenair Freitas, de 63 anos, ele ficou emocionado após um prédio construído por ele desabar no bairro Nova Rosa da Penha I, em Cariacica. 

O acidente aconteceu na noite do último domingo (11). No imóvel, de dois andares, estavam um estofador, de 35 anos, a esposa dele ,de 25 anos, e os dois filhos de um ano e de oito anos de idade. 

>> Estrutura de casa que desabou em Cariacica ainda apresenta riscos, segundo Defesa Social

O prédio tinha mais de 30 anos e foi erguido por Jenair com a ajuda dos moradores da região, mas a família do comerciante nunca morou no imóvel. Ele foi vendido logo após a construção. 

A viúva de Jenair, Olinda Ferreira, contou que ele se emocionou ao ver os escombros. Outro fator que pode ter provocado a morte foi o esforço físico das idas e vindas ao local do desabamento. De acordo com a dona de casa, o marido tinha um grave problema no coração e estava à espera de um transplante. "Estava muito grande, inchado e não estava nem conseguindo comer", contou.

Ele foi levado ao posto de saúde da região e encaminhado para o hospital, mas não resistiu. Apesar da tristeza, Olinda conta que já vinha se preparando para a perda do marido. "Ontem ele falou com as meninas que não ia durar muitos dias, pois já sabia que estava chegando a hora dele", disse. 

Além da esposa, Jenair deixa três filhos e três netos. Ele era um dos moradores mais antigos da região. O caso abalou a vizinhança.

Pontos moeda