• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Lituânia diz que países da UE concordaram em aplicar medidas contra a Rússia

  • COMPARTILHE
Geral

Lituânia diz que países da UE concordaram em aplicar medidas contra a Rússia

A presidente da Lituânia, Dalia Grybauskaite, disse que os países da União Europeia irão aplicar medidas nacionais já na próxima semana contra a Rùssia, devido ao envenenamento de um ex-agente duplo russo no Reino Unido. Ela não deu mais detalhes sobre os tipos de medidas que podem ser tomadas, afirmando, apenas, que seriam aplicadas "por muitos países".

Na quinta-feira, líderes da UE apontaram a Rússia como culpada pelo incidente, apoiando a afirmação da primeira-ministra britânica, Theresa May, de que não havia outra explicação plausível. Líderes do bloco também discutiram possíveis expulsões de diplomatas russos em resposta ao incidente de Salisbury, segundo pessoas com conhecimento das discussões.

A Polônia e a Lituânia estavam entre os países que expressaram apoio às medidas. Por enquanto, no entanto, novas sanções da UE contra Moscou não estão sobre a mesa. "Estou satisfeita por termos obtido essas conclusões por unanimidade", disse a presidente lituana, acrescentando que "as medidas nacionais serão aplicadas, já começando na próxima semana". Fonte: Dow Jones Newswires.