Geral

Mãe de PM baleado na cabeça desabafa nas redes sociais: "Meu coração fora do peito parou"

Ela também agradeceu a todos pelas orações e pelas doações de sangue

A mãe do soldado da polícia militar Afonso Miller Costa de Mello, de 23 anos, fez um desabafo nas redes sociais após a confirmação da morte do filho. Ele, que foi baleado na cabeça no bairro São Torquato, em Vila Velha, morreu na noite da última terça-feira (27) por volta das 21h05. 

O policial estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, em Vitória. "Meu coração fora do peito parou de bater e encontra-se nos braços do Pai Celestial", disse a mãe dele.

Ela também agradeceu a todas as pessoas que fizeram orações e também doaram sangue. "Agradeço imensamente a todos pelas orações e pelas doações de sangue pois não ajudaram somente ele", destacou na postagem.

Veja o texto na íntegra:

"Meu coração fora do peito parou de bater e encontra-se nos braços do Pai Celestial. Meu filho eu fiz o meu voto a Deus quando pedi que deixasse vc comigo, cuidaria de vc de qualquer jeito que vc ficasse até meu último suspiro em cima dessa terra. Mas tbm te entreguei pra ele e pedi que não te deixasse sofrendo. Deus me deu a oportunidade de estar com vc nesses últimos 7 dias e me despedi de vc. Sou grata a Deus por isso até o último dia da minha vida.

Fui seu pai e mãe e te dei o melhor de mim e tenho muito orgulho disso. Vc foi o melhor ser humano que existiu nessa terra... Fez muitos amigos e espalhou alegria por onde passou deixando sua marca registrada.

Agradeço imensamente a todos pelas orações e pelas doações de sangue pois não ajudaram somente ele.

Não existe palavras pra expressar tamanha gratidão.

Meu filho não vai cair no esquecimento pois eu vou honrar seu nome sempre...

Vai em paz meu filho... como eu te dizia sempre... que Deus te abençoe e te guarde pra sempre..."

Leia também:
- Corpo de policial baleado na cabeça será velado no QCG e enterrado em Colatina
- Secretário de Segurança lamenta morte de policial militar baleado na cabeça em Vila Velha

Afonso Miller foi baleado na cabeça no dia 20 de março, ao ser confundido com um traficante. Na manhã desta quarta-feira (28), o corpo do soldado ainda não havia sido liberado. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do policial militar.

Por nota, o comandante da Polícia Militar no Espírito Santo, Coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, se solidarizou com a morte do soldado. "Nos sentimos consternados por essa grande perda e nos compadecemos junto aos seus familiares nesse momento de tamanha dor, rogando a Deus que conforte nossos corações em luto". 

Através de uma publicação em uma rede social, o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, se solidarizou com amigos e familiares. "Depois de uma dura luta pela vida de nosso guerreiro, infelizmente, o desfecho não foi o desejado por todos", disse o secretário.

O crime

O soldado Afonso Miller foi baleado por bandidos na região do Morro da Boa Vista, localizado no bairro São Torquato, em Vila Velha. O soldado estava de folga e voltava de um treino de artes marciais, acompanhado de um outro militar.

A suspeita inicial é de que ambos tenham sido surpreendidos e reconhecidos pelos criminosos, que dispararam contra os policiais. Afonso foi atingido na cabeça e socorrido com vida por uma delegada que passava pelo local. O outro soldado não foi atingido.

Dois menores, um de 15 e outro de 17 anos, foram apreendidos. 

Pontos moeda