Geral

Minuto Folha: Câmeras fiscalizam em VV, doação para Rio Novo do Sul e torta capixaba

Confira os principais destaques desta segunda-feira (19) no Folha Vitória

Câmeras começam a multar infrações de trânsito em Vila Velha

A partir desta segunda-feira (19), 32 câmeras de monitoramento serão usadas para fiscalizar e multar motoristas em Vila Velha. Depois de mais de 30 dias de conscientização e ações educativas, a Prefeitura de Vila Velha inicia a fiscalização em seis pontos de vias da cidade monitoradas por câmeras. Os locais já foram sinalizados com placas informativas.

Moradores de Rio Novo do Sul vão receber duas toneladas de alimentos arrecadados no pedalaço de Vitória

Duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas no último domingo (18) e serão destinadas à cidade de Rio Novo do Sul, atingida por fortes chuvas no sábado (17). Os mantimentos foram arrecadados durante o pedalaço em prol do novo Aeroporto de Vitória.

Você sabe como surgiu a Torta Capixaba? Saiba a história de um dos pratos mais conhecidos do ES

A Torta Capixaba é um dos pratos mais conhecidos da culinária do Espírito Santo. O prato é produto de um mix especial de culturas, tanto dos colonizadores europeus quanto de índios e africanos. Na confecção da torta são usados diversos frutos do mar, como siri desfiado, camarão, ostra e sururu, além de bacalhau e palmito. O prato é tradicional por ocasião da Semana Santa e feito na maioria das casas dos moradores de Vitória e dos demais municípios capixabas. Independente do credo religioso do capixaba, é a tradição secular que fala mais alto. 

Pontos moeda