Geral

Modelo de negócio voltado para o marketing de influência é apresentado ao mercado capixaba

O lançamento da Spark aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), no Shopping Vitória

Intermediar o contato entre influenciadores digitais e marcas regionais, nacionais e internacionais é a proposta da Spark, empresa especializada em marketing de influência que chega ao Espírito Santo com uma plataforma inédita.

>> Confira a galeria de fotos do lançamento da Spark para o mercado! 

O novo modelo de negócio foi apresentado ao mercado capixaba na manhã desta quarta-feira (14), em um evento para convidados no Shopping Vitória. A empresa trabalha na ativação de marcas através das redes sociais de influenciadores e personalidades, e já soma mais de 400 cadastros no Espírito Santo.

Além de atender todo Estado, a Spark Fluvip Vitória também atuará fazendo uma ligação entre o mercado capixaba e nacional e internacional. "Esses influenciadores têm gerado bons resultados de negócios para os anunciantes, então a vinda de uma empresa que profissionaliza esse segmento, cria métricas, é um passo muito importante para ajudar marcas, anunciantes e agências a desenvolver campanhas dentro desse segmento que é muito importante", destaca o diretor-geral da Spark, Raphael Pinho.

Influenciadores
A empresa foi apresentada aos influenciadores digitais na última terça-feira (13), em um coquetel na sede da Rede Vitória. Marcos do Val, que atua como consultor e palestrante na área de segurança pública e é um dos influenciadores que esteve presente no evento. Ele aderiu à Spark para relacionar seu nome a empresas locais e também de todo o Brasil.

>> Veja a galeria de fotos do lançamento da Spark para influenciadores!

Ele já ultrapassou a marca dos 500 mil seguidores no Instagram, e 3 milhões no Facebook, acredita que a empresa pode colocar o influenciador digital em destaque, e assim, conectar novos anunciantes e proporcionar maior segurança na automatização dos conteúdos. 

Sobre a Spark
A Spark é uma empresa de mídia especializada na ativação de marcas através das redes sociais de influenciadores e personalidades. A empresa foi incorporada ao Grupo FLUVIP, grupo de influencer marketing com maior presença do mundo e pioneiro na profissionalização do setor e no desenvolvimento de tecnologias aplicadas à categoria, presente em 12 cidades no mundo.

Por meio de uma plataforma exclusiva, capaz de ancorar todas as etapas de uma campanha, a Spark mapeia, identifica e conecta os porta-vozes adequados à estratégia do anunciante com base em análise de métricas de performance capazes de mensurar resultados e retorno sobre o investimento do cliente, além de proporcionar a segurança na automatização dos conteúdos que deverão ser postados pelo influenciador na hora e data escolhidas no planejamento e nos relatórios com resultados em tempo real.

A Spark também desenvolve projetos de conteúdo que asseguram a narrativa mais eficiente para a ação das marcas, carregando em seu DNA a excelência em operações e o planejamento criativo. Fundada em 2014, já executou mais de 800 projetos com mais de 1400 influenciadores, para clientes como Universal Pictures, Reckitt Benkiser, Grupo Petrópolis, Itaú, Mastercard, Nestlé, Unilever, Johnson &Johnson, BRF, Ambev, entre outros.

Parceria
A Spark, que sempre foi referência na profissionalização deste mercado, fechou a parceria com o maior grupo de comunicação do Espírito Santo, a Rede Vitória, formada pela TV Vitória/Record, Jornal Online Folha Vitória, Jovem Pan e Jovem Pan News, dando continuidade a estratégia de expansão a nível nacional.

Além da operação na matriz em São Paulo, a Spark já tem parceria firmada em Manaus, um sucesso com mais de 30 campanhas feitas desde agosto de 2017. A concretização da estratégia de afiliadas está ancorada na recém-lançada plataforma proprietária da Spark, que traz como principal inovação ao mercado de influencer marketing a possibilidade de acompanhamento em tempo real de campanhas com influenciadores digitais.

“A estratégia de afiliação está alinhada à visão da Spark de profissionalizar o marketing de influência em importantes mercado do País, a partir da parceria com estes grandes grupos regionais de comunicação, que já reconhecem a eficácia da disciplina, mas contarão agora com a nossa expertise e ferramental necessário para ampliar os negócios”, Raphael Pinho, sócio co-diretor da Spark.

O modelo de filiação se dará em formato de licenciamento da marca e da tecnologia da Spark, em que cada afiliada possui sua própria estrutura completa local para atender os clientes, além do apoio da matriz em São Paulo e demais empresas do Grupo Fluvip, presente em nove países. Desta forma, será possível atender demandas tanto no mercado local, quanto gerar negócios em parceria com a sede, em São Paulo.

Pontos moeda