Geral

Moradores de Rio Novo do Sul vão receber duas toneladas de alimentos arrecadados no pedalaço de Vitória

Os ciclistas percorreram as ruas da Grande Vitória, até o novo terminal do aeroporto da capital, que será inaugurado na próxima semana

Duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas no último domingo (18) e serão destinadas à cidade de Rio Novo do Sul, atingida por fortes chuvas no sábado (17). Os mantimentos foram arrecadados durante o pedalaço em prol do novo Aeroporto de Vitória.

A iniciativa foi proposta pela Casa Militar e teve adesão de aproximadamente cinco mil ciclistas. A concentração aconteceu na Prainha, em Vila Velha. Os participantes pedalaram pelo Centro da cidade, passaram pela Terceira Ponte, pela Praça dos Namorados e pela Praia de Camburi, em Vitória, até chegarem à nova entrada do aeroporto, pela Avenida Adalberto Simão Nader.

Um dos organizadores, coronel Daltro Ferrari comentou que a iniciativa foi para comemorar e apresentar o novo aeroporto, assim como prestar um ato de solidariedade, arrecadando os alimentos.

"O evento já tinha a pretensão de arrecadar donativos, mas, vendo a necessidade da cidade de Rio Novo do Sul, foi decidido destinar ao município. São capixabas ajudando capixabas. Além disso, foi um ato de valorização a uma importante conquista para o Estado", explicou o coronel.

Depois de chegarem ao destino, os ciclistas seguiram pelo percurso contrário e terminaram o pedalaço na Prainha, onde houve a dispersão.

Pontos moeda