Geral

Moradores relatam descarte de restos de poda feito por prefeitura em área de preservação: 'virou lixão'

O local deveria ser de preservação, de acordo com promessa do prefeito prefeito Gilson Amaro, feita durante campanha eleitoral

Um grupo de moradores da comunidade de Valão de São Pedro, que fica a 3 km do Centro do município de Santa Teresa, registrou a situação em que se encontra um terreno na região. Segundo eles, o espaço está sendo utilizado como descarte de lixo.

O local deveria ser de preservação, de acordo com promessa do prefeito prefeito Gilson Amaro, feita durante campanha eleitoral. Contudo, os moradores afirma que o terreno está sendo utilizado como 'lixão'. Eles disseram, inclusive, que que restos da poda de árvores estava sendo jogados lá, por parte da própria prefeitura.

Veja o vídeo abaixo

As imagens a seguir mostram a promessa de preservação do local, feita pelo prefeito. Confira:

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Santa Teresa, Santo Pereira de Melo, os restos de poda não agridem o meio ambiente, por causa de sua natureza bio degradável. Já o secretário de Obras e Infraestrutura de Santa Teresa, Gervásio Madalon, diz que a área de 24 alqueires, adquirida pela prefeitura em 2009, está sim sendo preservada.

"A área está a disposição do recém criado Instituto Nacional da Mata Atlântica. A Prefeitura de Santa Teresa fez manutenção na margens das estradas que cortam o terreno e os restos de poda e erves daninhas foram depositadas no terreno observando uma distância segura dos cursos de água", afirma Madalon.

Sobre os restos de poda do Centro da cidade e demais dejetos enviados para descarte no local de preservação, a assessoria de comunicação da prefeitura afirmou que não tem conhecimento.

Pontos moeda