Geral

Municípios da Grande Vitória se preparam para venda de palmito. Veja os pontos de comercialização!

No município da Serra, a comercialização foi liberada na última quinta (8) em sete pontos. Em Vila Velha, a venda começa no dia 19 de março

O feriado de Semana Santa está chegando e os municípios da Grande Vitória já começam a se preparar para a venda do palmito, um dos ingredientes mais importantes da tradicional Torta Capixaba. Na Serra, por exemplo, o ingrediente já pode ser comercializado em sete pontos reservados. 

Segundo o setor de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), os vendedores já estão começando a se instalar e buscando a autorização para funcionamento. A expectativa é de que seis comerciantes façam os cadastros, mas alguns trazem equipes que se distribuem pelos pontos de venda.

Em Vila Velha, a venda começa no dia 19 de março. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), a comercialização será autorizada numa área delimitada no trecho localizado na Rodovia Darly Santos, entre a entrada da Pedreira Rydiem e o Centro de Operações da Guarda Municipal, entre os dias 19 de março a 02 de abril. A autorização será expedida mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 733, 60.

Em Cariacica, os locais para venda de palmito também já foram definidos pela Coordenação de Posturas.  A venda inicia no dia 26 de março e o ingrediente poderá ser comercializado em cinco pontos do município. Para os comerciantes se instalarem nesses locais é preciso solicitar à Posturas a autorização e realizar o pagamento da taxa de ocupação do solo. Caso aumente a demanda, novos postos de vendas podem ser abertos depois de análise da Coordenação de Posturas. 

Na Capital do Estado, os vendedores, que trazem a mercadoria do Nordeste, deverão se instalar na avenida Dário Lourenço, em Ariovaldo Favalessa, nas imediações do Sambão do Povo. Este é o ponto de venda tradicional na cidade por ficar próximo ao Mercado da Vila Rubim, onde é possível encontrar peixe e todos os outros ingredientes desse prato típico da Semana Santa.

CARIACICA
– Campo Grande: BR 262, no final da Avenida Expedito Garcia, ao lado da Delegacia de Polícia Civil;
– São Francisco: na subida do bairro São Francisco, próximo ao Corpo de Bombeiros;
– Itacibá: próximo ao Supermercado Casagrande; e no terreno entre o Cartório Eleitoral e os Correios;
– Jardim América: BR 262, próximo à Vidraçaria Líder.

VILA VELHA
- Trecho localizado na Rodovia Darly Santos, entre a entrada da Pedreira Rydiem e o Centro de Operações da Guarda Municipal

SERRA
- Perto da entrada de Jardim Limoeiro (ponto de referência: Andaimes Vitória)
- Ao lado do terminal de Laranjeiras, próximo ao Epa.
- Na área da feira livre, em Serra-Sede
- Na peixaria de Jacaraípe (particular)
- Perto do posto de gasolina em José de Anchieta (local particular)
- Na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na área do Dalmerry (área particular)
- Na entrada de Nova Almeida (particular)

VITÓRIA
- Ariovaldo Favalessa: avenida Dário Lourenço, nas imediações do Sambão do Povo


Pontos moeda