Geral

Mutirão para emissão de carteiras de identidade de graça em Vitória nesta sexta. Saiba como funciona!

Ao todo, serão distribuídas 800 senhas nesta sexta-feira (9)

Um mutirão para emitir a carteira de identidade de graça começa nesta sexta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória. Os beneficiados serão os moradores da capital.

O serviço acontecerá das 9h às 16h30, no Pilotis da Assembléia Legislativa. Serão distribuídas 800 senhas, sendo 100 preferenciais. 

De acordo com o diretor geral da Assembleia Legislativa, Joel Rangel, para quem for precisar emitir a segunda via da carteira de identidade terá que pagar uma taxa. "Nosso mutirão da cidadania vai até o fim do dia. Teremos senhas prioritárias para idosos e gestantes. Se for segunda via do documento, há uma taxa prevista de R$ 55,63. Mas tudo será orientado", disse. 

Segundo o delegado Danilo Bahiense, responsável pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), a primeira via do documento é gratuita. “A emissão da primeira via é gratuita, já para a segunda, é necessário solicitar e efetuar o pagamento da taxa DUA. A emissão do comprovante da taxa pode ser feito pelo site da Polícia Civil, no tópico “carteira de Identidade”, com exceção para quem teve o documento roubado ou furtado. Nesse caso, a pessoa deve apresentar, além da documentação necessária, o Boletim de Ocorrência informando o furto ou o roubo".

O mutirão da Polícia Civil (PC), acontece por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC).

Serviço:

Mutirão para emissão de Carteira de Identidade

Local: Pilotis da Assembléia Legislativa - Av. Américo Buaiz, 205 - Enseada do Suá, Vitória.
Dia: sexta-feira (9)
Horário: 9h às 16h30.

Pontos moeda