Geral

Outono será com chuva acima do normal e temperaturas mais altas no Espírito Santo

O primeiro mês ainda será de muito calor e de chuva, como vem acontecendo

A estação que faz a transição entre a época mais quente e a mais fria do ano teve início nesta terça-feira (20) às 13 horas. De acordo com o instituto Climatempo, esse é um período de mudança gradativa e com muitas características do verão. 

Segundo o Climatempo, no Espírito Santo o primeiro mês ainda será muito semelhante ao que acontece agora, com dias de chuva e bastante calor. A maioria dos dias será de sol e com chuva irregular. Isso deve continuar em abril, mas o mês poderá ter chuva abaixo do normal.

De acordo com os meteorologistas do instituto, no Estado capixaba a média de chuvas deverá ser mais baixa que o normal, mas as temperaturas poderão ser um pouco acima para o período.

Em maio e em junho, o Climatempo informou que tudo isso muda. A chuva começa a aparecer mais na maior parte do Estado. Haverá uma passagem de frente fria, mas não há expectativa de muito frio, deve ficar a temperatura normal. Também não há previsão de temperaturas muito baixas nos períodos da tarde e noite como já aconteceu.

De forma geral, o instituto explicou que em três meses da estação será de chuva acima do normal e temperaturas um pouco acima também. O outono vai até o dia 20 de junho, iniciando o inverno no dia 21.

Pontos moeda