Geral

Pancadas de chuva, trovoadas e calor de até 35º C nesta segunda-feira no ES

Em algumas áreas da região Serrana, no entanto, os termômetros podem registrar a mínima de até 15ºC

Foto: Reprodução/Pexels

A semana deve começar com pancadas de chuva rápidas em diversas regiões do Espírito Santo. No entanto, o calor deve predominar na maior parte do Estado e as temperaturas podem chegar a 35ºC no Sul capixaba.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a segunda-feira (26) vai registrar a atuação de nebulosidade que avança do mar. Pancadas rápidas de chuva devem ocorrer ao longo do dia da Grande Vitória ao norte do estado. Na região Serrana e parte do Caparaó, podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas, a partir da tarde.

Previsão por região

Na Grande Vitória, muitas nuvens e pancadas rápidas de chuva. A temperatura mínima de 21 °C e máxima de 33 °C. 

Na Região Sul, muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde em parte do Caparaó. Nas demais áreas, boa parte do dia deve ser nublado. Nas áreas menos elevadas da região, a temperatura mínima deve chegar a 21 °C e máxima de 35 °C. Nas áreas altas, mínima de 18 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Serrana, muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde em parte do Caparaó e perto da Grande Vitória. Demais áreas: nublado. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima será de 18 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas, mínima de 15 °C e máxima de 30 °C.

Nas regiões Norte e Noroeste, muitas nuvens e pancadas rápidas de chuva. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 20 °C e máxima de 33 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 19 °C e máxima de 31 °C.

Pontos moeda