Geral

Previsão de chuvas intensas e tempestade de raios para esta terça-feira no ES

Há previsão de chuvas fortes, tempestade de raios, granizo e vendaval em diversas regiões do Espírito Santo.

Descarga elétrica registrada no município de Vila Velha | Foto: Bruno Miceli

Após a chuva forte, raios e trovões atingir a Grande Vitória na noite desta segunda-feira (5), há a possibilidade de uma nova tempestade de raios e chuvas intensas para o Estado nesta terça-feira (06).

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), há previsão de chuvas fortes, tempestade de raios, granizo e vendaval em diversas regiões do Espírito Santo.

Previsão do tempo

De acordo com o Incaper, a terça-feira será de chuva em alguns trechos da metade norte do Estado. A partir da tarde, esta chuva pode vir em forma de pancadas. Trechos do Caparaó e oeste da Região Serrana têm pancadas de chuva, a partir da tarde. 

Na Grande Vitória, chance de chuva pela manhã, com sol entre nuvens no restante do dia. Vento moderado no litoral.

Na Região Sul, poucas nuvens na divisa com o RJ. Pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde no Caparaó e chuva pela manhã nas demais áreas. Vento moderado no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 34 °C. Nas áreas altas: mínima de 21 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Serrana, chance de chuva pela manhã nos trechos mais ao leste. As demais áreas têm pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Norte, sol entre nuvens e chuva ocasional, podendo vir em forma de pancadas, a partir da tarde. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 33 °C.

Na Região Noroeste, sol entre nuvens e chuva ocasional, podendo vir em forma de pancadas, a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 32 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Nordeste, chance de chuva pela manhã nas proximidades de Aracruz, com sol entre nuvens no restante do dia. Nas demais áreas, chuva ocasional. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 31 °C.






Pontos moeda