Geral

Previsão de pancadas de chuva e trovoadas a partir desta sexta-feira na Grande Vitória

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão é de que fortes chuvas e temporais continuem em diversas localidades do Espírito Santo

O fim de semana dos capixabas deverá ser de chuva e temperaturas amenas na região metropolitana do Estado, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). 

Nesta sexta-feira (9), a previsão é que o tempo continue abafado até à noite, com aumento da instabilidade. Trechos do estado situados ao norte do Rio Doce terão pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde, enquanto as demais áreas têm chuva em alguns momentos, podendo ocorrer em forma de pancadas com trovoadas entre a tarde e a noite.

Na Grande Vitória, o sol aparece entre muitas nuvens e há possibilidade de chuva em alguns momentos, podendo ocorrer em forma de pancadas com trovoadas entre a tarde e a noite. A temperatura mínima é de 24 °C e máxima de 34 °C.

No sábado (10), o sol aparece entre muitas nuvens em todo o Estado. A chuva será ocasional, mas com expectativa de pancadas acompanhadas de trovoadas, a partir da tarde, em todas as regiões. O vento sopra com intensidade moderada no litoral sul, com rajadas entre o litoral norte e litoral da Grande Vitória.

Na Grande Vitória, sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos, podendo ocorrer em forma de pancadas com trovoadas entre a tarde e a noite. Vento moderado no litoral, com algumas rajadas. A temperatura mínima é de 24 °C e a máxima de 35 °C.

O domingo (11) terá aberturas de sol e pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde, no extremo sul do estado. Na Grande Vitória, Região Serrana, Noroeste, Nordeste e extremo Norte, o dia começa com muitas nuvens e chuva rápida na madrugada/manhã, mas ocorrem pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde. O vento sopra com intensidade moderada em alguns momentos no litoral nordeste.

Na Grande Vitória, a chuva em alguns momentos, podendo ocorrer em forma de pancadas com trovoadas entre a tarde e a noite. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 35 °C.


Pontos moeda