Geral

Primeira etapa de vistoria do novo aeroporto é concluída

O gerente de engenharia da Infraero, Giuliano Capucho dos Santos, confirmou que o “a infraestrutura executada - incluindo a nova pista, o pátio e os taxiways – atendeu a todos os requisitos de segurança”.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concluiu nesta quinta-feira (8), após três dias, a primeira etapa de vistorias no novo aeroporto de Vitória. O gerente de engenharia da Infraero, Giuliano Capucho dos Santos, confirmou que o “a infraestrutura executada - incluindo a nova pista, o pátio e os taxiways – atendeu a todos os requisitos de segurança”.

Segundo Capucho, agora será feita, "no prazo máximo de duas semanas", a verificação do “funcionamento de todos os sistemas luminosos”. “Nós atingimos a nossa meta, tudo de acordo com que planejamos. Agora a Anac fará essa segunda inspeção para a homologação final”, explicou Capucho.

Após esta última fase, o aeroporto será liberado para funcionamento. A inauguração do novo terminal está prevista para o dia 29 de março, com a presença do presidente Michel Temer (MDB).

Vistoria

A série de vistoria no aeroporto começou a ser realizada na última terça-feira (6) por uma equipe da Anac, da Infraero e assessores da senadora Rose de Freitas (MDB), uma das principais responsáveis por liberar os recursos da nova obra.

Pontos moeda