Geral

Quase duas toneladas de alimentos são entregues a moradores de Rio Novo do Sul

Cerca de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas em evento organizado pelo Governo do Estado no último domingo (18)

Ana Julia Chan *Estagiário

Redação Folha Vitória

Cerca de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas para as vítimas do forte temporal que atingiu a cidade de Rio Novo Sul durante o último final de semana. Os alimentos estão sendo distribuídos nesta segunda-feira (19) entre os moradores mais prejudicados pelo aguaceiro. 

A arrecadação foi feita na manhã do último domingo (18) durante o evento Pedalaço do Aeroporto, promovido pelo Governo do Estado, e que contou com a presença de cerca de três mil ciclistas. 

Nesta segunda-feira (19), os moradores do município começaram a limpeza das residências e das ruas afetadas pela chuva. As aulas do ensino fundamental retornam nesta terça-feira (20). Já as aulas do ensino infantil seguem suspensas.

Doações

De acordo com a servidora pública Dolores Paixão, a cidade vem recebendo doações de outros municípios. "Estão sendo entregues doação de água, colchão, roupa de cama e de banho, material de limpeza e de higiene pessoal".

Quem ainda deseja doar pode entregar qualquer um desses materiais no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade, localizado na Rua Maria Nascimento Costa, no centro da cidade.

Desalojados

As fortes chuvas que caíram na cidade durante o último sábado (17) trouxeram sérios prejuízos a cidade, afetando cerca de 10 mil pessoas. De acordo com a Defesa Civil do Estado, uma pessoa ficou ferida, seis ficaram desabrigadas e 600 desalojadas.

Pontos moeda