• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Rede Vitória recebe influenciadores digitais para conhecerem empresa de marketing de influência

  • COMPARTILHE
Geral

Rede Vitória recebe influenciadores digitais para conhecerem empresa de marketing de influência

Durante o evento, o diretor-geral da Spark, Raphael Pinho, explicou o modelo de negócio que está sendo levado para os principais estados do Brasil

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória

Aconteceu na tarde desta terça-feira (13), na sede da Rede Vitória, na Praia do Canto, o coquetel de lançamento da Spark, empresa especializada em marketing de influência, que chega para atuar no Espírito Santo. Referência na profissionalização dos influenciadores digitais, a empresa promete ligar o mercado capixaba ao mercado nacional e internacional.

Durante o evento, o diretor-geral da Spark, Raphael Pinho, explicou o modelo de negócio que está sendo levado para os principais estados do Brasil e destaca o potencial do Espírito Santo para receber a novidade. "Nós vemos que cada vez mais os influenciadores fazem parte da estratégia de comunicação dos grandes anunciantes no Brasil e no mundo. Estamos levando esse nosso modelo de negócio e buscando parceiros sólidos nos principais estados e vimos um potencial muito grande no Espírito Santo", afirma.

E para desenvolver o trabalho da Spark no Espírito Santo, foi fechada uma parceria com o maior grupo de comunicação do Estado, a Rede Vitória, formada pela TV Vitória/RecordTV, Jornal Online Folha Vitória, Joven Pan e Joven Pan News, dando continuidade a estratégia de expansão a nível nacional.

Influenciadores Capixabas

                      Ana Clara Benevides

A blogueira Ana Clara Benevides também apostou na Spark e já realizou o cadastro na empresa. Ela trabalha com outras empresas que fazem o mesmo tipo de trabalho a nível nacional e destaca a importância de ter uma central no Estado.

"Me cadastrei há umas três semanas e estou à disposição assim que fechar algum trabalho. Já participo de várias empresas que fazem isso, algumas até a nível nacional, e resolvi me cadastrar nessa também. Vai ter central no Espírito Santo, então provavelmente vão fechar trabalhos mais regionais", explica.

           Confira a galeria de fotos do lançamento da Spark

Quem também já faz parte do time da Spark é Camila Rocha, que passou a fazer sucesso nas redes sociais quando um vídeo, no qual dançava ao lado do médico o hit "Despacito" durante o trabalho de parto, viralizou nas redes sociais e ultrapassou a marcar de 26 milhões de visualizações.  

                                                      Camila Rocha, influenciadora digital
                                  Rafael Bosi

Quem também faz sucesso nas redes sociais é Rafael Bosi, que já ultrapassou a marca de 74 mil seguidores. Com uma página voltada para o público masculino, o influenciador digital atinge o seu público com muita informação gastronômica, de moda, viagens e do seu estilo de vida. Cadastrado no Spark há aproximadamente seis meses, ele acredita que a chegada da plataforma no Espírito Santo pode dar uma maior visibilidade aos influenciadores capixabas. 

Tomate e Ana, que gerenciam a página "Vinho todo dia", voltada para o universo do vinho, e que apresentam conteúdo com toques de humor e muitas curiosidades, relatam que a Spark chega ao Estado para dar mais visibilidade aos influenciadores capixabas.

                      Luiza Pimenta

Essa também é a opinião de Luiza Pimenta, que publica conteúdos voltados para o publico feminino e possui mais de 11 mil seguidores. Ela afirma que tudo começou de forma natural, mas as pessoas passaram a gostas das postagens, interagir e divulgar. Dessa forma, hoje já encara as postagens com uma visão profissional. 

Marcos do Val, que é natural de Vitória, é atual como consultor e palestrante na área de segurança pública, é mais um influenciador digital que aderiu ao Spark para relacionar seu nome a empresas locais e também de todo o Brasil. 

Marcos, que já ultrapassou a marca dos 500 mil seguidores no Instagram, e 3 milhões no Facebook, acredita que a empresa pode colocar o influenciador digital em destaque, e assim, conectar novos anunciantes e proporcionar maior segurança na automatização dos conteúdos. 

                           Marcos do Val possui mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais