Geral

Será que tem mais chuva vindo por aí? Confira a previsão do tempo para o ES!

A frente fria começa a se afastar em alto-mar e a possibilidade de chuva generalizada diminui

A chuva que atingiu o Espírito Santo neste sábado e causou estragos em algumas regiões, deve dar uma trégua neste domingo (17). Segundo o Instituto Climatempo, ainda há previsão de pancadas de chuva no centro-sul capixaba.

A frente fria começa a se afastar em alto-mar e a possibilidade de chuva generalizada diminui. No norte do Estado, o ar seco enfraquece, a umidade aumenta e volta a chover a partir da tarde, de forma isolada. 

Em Vitória, a mínima prevista é de 24ºC e máxima de 30ºC. Em Domingos Martins, a mínima é de 19ºC com máxima de 25ºC. 

Balanço
Com as fortes chuvas, a Defesa Civil do Estado registrou um deslizamento em Rio Novo do Sul, que atingiu uma residência e soterrou parcialmente um homem, que foi retirado sem ferimentos. Em Iconha também houve registro de pontos de alagamento provocados pela inundação do rio que corta a cidade e a BR-101 ficou interditada durante a tarde.

No município de Anchieta uma ponte entre Olivania e Duas Barras foi levada pela correnteza, isolando a comunidade de Olivania, onde duas famílias ficaram desalojadas. Em Guarapari também foram registrados diversos alagamentos e a queda de um muro em Santa Mônica. 

Pontos moeda