• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Show de raios no céu e alagamentos nas ruas de Vila Velha. Veja as fotos!

  • COMPARTILHE
Geral

Show de raios no céu e alagamentos nas ruas de Vila Velha. Veja as fotos!

Quase mil raios atingiram o Espírito Santo durante a tempestade

O céu da Grande Vitória, na noite da última segunda-feira (5) foi palco para um show de raios. O fotógrafo Lucas Silveira Ribeiro, da Naturê Filmes, registrou em poucas horas esses raios e os alagamentos formados por conta da forte chuva que atingiram Vila Velha na noite da última segunda-feira (5). 

Veja a galeria de fotos!

De acordo com informações do Instituto Climatempo, quase mil raios atingiram o Espírito Santo durante a tempestade. Segundo o levantamento, o número total de raios na região metropolitana foi de 920 raios entre às 18h e 22h.

Deste total, 524 raios foram do tipo nuvem solo, que incidem diretamente no solo e podem atingir pessoas. Somente em Vitória, foram registrados 91 raios, sendo 55 nuvem solo. 

Estragos

A noite e madrugada para muitos capixabas foi problemática. No município de Vila Velha teve alagamento e parte do teto de um shopping desabou por conta da chuva. Por nota, o shopping informou que os reparos serão feitos e que funcionará normalmente nesta terça-feira. Várias imagens e vídeos foram encaminhadas por internautas do Jornal Online Folha Vitória e por telespectadores dos programas da TV Vitória/ Record TV.

Veja alguns vídeos!

Previsão

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), há previsão de chuvas fortes, tempestade de raios, granizo e vendaval em diversas regiões do Espírito Santo.

segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a terça-feira será de chuva em alguns trechos da metade norte do Estado. A partir da tarde, esta chuva pode vir em forma de pancadas. Trechos do Caparaó e oeste da Região Serrana têm pancadas de chuva, a partir da tarde.

Na Grande Vitória, chance de chuva pela manhã, com sol entre nuvens no restante do dia. Vento moderado no litoral.

Na Região Sul, poucas nuvens na divisa com o RJ. Pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde no Caparaó e chuva pela manhã nas demais áreas. Vento moderado no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 34 °C. Nas áreas altas: mínima de 21 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Serrana, chance de chuva pela manhã nos trechos mais ao leste. As demais áreas têm pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Norte, sol entre nuvens e chuva ocasional, podendo vir em forma de pancadas, a partir da tarde. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 33 °C.

Na Região Noroeste, sol entre nuvens e chuva ocasional, podendo vir em forma de pancadas, a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 32 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Nordeste, chance de chuva pela manhã nas proximidades de Aracruz, com sol entre nuvens no restante do dia. Nas demais áreas, chuva ocasional. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 31 °C.