Geral

Temer pede que mulheres olhem a Constituição para defender igualdade de direitos

Redação Folha Vitória

O presidente Michel Temer acompanhou, por pouco mais de dez minutos, a primeira-dama Marcela Temer em um evento em alusão do Dia Internacional da Mulher, no anexo do Palácio do Planalto. Em uma breve saudação, disse que, como presidente, dava apoio à luta das mulheres por igualdade.

"Eu tenho um vício profissional que é sempre examinar a Constituição, que diz que homens e mulheres são iguais em direitos e deveres", afirmou. "Todas deveriam empunhar essa bandeira, invocar o texto constitucional e dizer: 'olha, tenho apoio do presidente da República, e nós queremos cumprimento do texto constitucional'. Acho que essa é uma mobilização muito boa para as mulheres do Brasil", completou o presidente, que logo depois se retirou do evento.

Temer deu flores a uma servidora presente no evento e agradeceu ao "apoio administrativo" das servidoras da casa.

A primeira-dama também fez uma fala rápida e disse que o evento de hoje era "uma singela homenagem às mulheres" no Dia Internacional. A ministra da Advocacia-Geral, Grace Mendonça, única mulher no primeiro escalão do governo Temer, também compareceu ao evento e contou um pouco da sua trajetória e carreira.

Pontos moeda