Geral

Trecho da BR 259 em Colatina é novamente interditado

A interdição da via é por conta do risco de pedras caírem no local

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, na manhã deste sábado (3), que a BR 259, no km 79, na região de Itapina, em Colatina/ES, foi novamente interditada novamente. 

O motivo da interdição é o risco para quem passa pelo local após o corte de rochas que correm o risco de cair. Segundo a PRF, a via segue sem previsão para nova liberação e os motoristas que precisam passar por ali estão usando desvios.

O trecho, que faz ligação com o município de Baixo Guandu, foi interditado no dia 6 de fevereiro, devido a um rolamento de pedras. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), as obras no Km 79 da rodovia foram iniciadas em caráter de emergência com a fragmentação das rochas por desmonte controlado, em virtude do risco de novos desabamentos.

A previsão do DNIT é que na próxima semana meia pista seja liberada para veículos leves. Já para a liberação de veículos pesados, a empresa contratada pelo DNIT realizará avaliações geotécnicas, com sondagens e estudos de estabilidade, a fim de que a liberação do tráfego ocorra com a maior segurança possível.

Segundo a Superintendência Regional do DNIT no Espirito Santo, a sinalização foi intensificada com obstáculos para evitar que pessoas entrem na área de risco e está adicionando placas indicativas orientando os veículos, a partir das áreas urbanas mais próximas.


Pontos moeda