Geral

Trump critica cidades-santuário em meio a conversas sobre imigração

Redação Folha Vitória

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, protestou contra as cidades-santuário, enquanto deu prosseguimento à sua repressão contra jurisdições que desrespeitam as leis federais de imigração. Trump acusou as cidades que não cooperam com as autoridades de imigração de colocar os EUA em risco, libertando "milhares de estrangeiros criminosos" que deveriam ser deportados.

"Em muitos casos, eles são atores muito ruins. Nós temos membros de gangues, predadores, estupradores, assassinos - muitas pessoas más", argumentou o presidente americano. Os comentários de Trump foram feitos nesta terça-feira, em uma reunião com algumas das principais autoridades policiais do país.

A fala de Trump vem ao mesmo tempo em que congressistas republicanos e democratas tentam chegar a um acordo sobre uma lei que financia o governo federal. No entanto, o projeto parece cada vez menos provável de incluir dinheiro previsto para o financiamento à construção de um muro na fronteira dos EUA com o México. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda