• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Último fim de semana do verão deve ser de chuva em algumas regiões do Espírito Santo

  • COMPARTILHE
Geral

Último fim de semana do verão deve ser de chuva em algumas regiões do Espírito Santo

O Sul do Estado pode registrar chuva com trovoadas, enquanto na Grande Vitória e no Norte, haverá sol e poucas nuvens

Deve haver chuva no Sul do Estado | Foto: Reprodução/Pexels

Os amantes da estação mais quente do ano já se preparam para a despedida. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o último final de semana do verão deve ser de chuva com trovoadas em alguns locais e sol entre nuvens em outras regiões do Espírito Santo.

No sábado (17), um sistema de baixa pressão deve manter as condições favoráveis para pancadas de chuva com trovoadas, no período da tarde, na região Sul do estado, e na maior parte das regiões Noroeste e Nordeste. As demais áreas do estado têm sol e algumas nuvens, sem chuva.

Na Grande Vitória, haverá variação de nuvens e pancadas de chuva com possíveis trovoadas, pela tarde. As temperaturas devem variar entre 23 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Serrana, pode haver variação de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento, a partir da tarde. Nas áreas mais altas, a temperatura mínima pode atingir 16ºC e máxima de 26 °C. Na Região Norte, o sábado será de sol e algumas nuvens. Não há previsão de chuva.

Já no domingo (18), a influência de um sistema de baixa pressão prevê condições para pancadas de chuva com trovoadas, com maior chance à tarde e à noite, no Sul do estado e algumas localidades das regiões Noroeste e Nordeste. Nas demais áreas do Estado, haverá sol e algumas nuvens, sem chuva. 

Na Região Sul, variação de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento, com maior chance a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima será de 20 °C e máxima de 33 °C. Na Região Noroeste capixaba, sol e algumas nuvens no setor central e norte, sem expectativa de chuva. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 32 °C.