ADOTE UMA CAUSA

Geral

'Viramos notícia boa': voluntária do Secri fala sobre parceria com o Instituto Americo Buaiz

A entidade está sendo apoiada pelo IAB durante os meses de fevereiro e março. É a primeira instituição apoiada em 2018 e a parceria já rende frutos

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória

A parceria entre o Instituto Americo Buaiz (IAB) e o Serviço de Engajamento Comunitário - Secri - já está dando certo e colhendo frutos positivos e aumentando a visibilidade da entidade para que todos conheçam o belíssimo trabalho desempenhado em prol das famílias assistidas.

A entidade atende crianças, adolescentes, jovens e adultos da região da Grande São Benedito, em Vitória. Nos meses de fevereiro e março, o Secri está recebendo o apoio do IAB, que visa potencializar a visibilidade de instituições que se dedicam a fazer o bem.

Na manhã desta segunda-feira (05), a voluntária do Secri Maria Angela Varella Cabral, uma das primeiras a se dedicar ao trabalho da instituição, participou de uma transmissão ao vivo pelo jornal online Folha Vitória e falou sobre o trabalho da entidade e sobre a parceria com o IAB.

Leia também: Adolescentes e jovens encontram oportunidades no Programa Juventude do Secri

Segundo a voluntária, a missão principal do Secri é trabalhar para o desenvolvimento das comunidades atendidas. "Não é um desenvolvimento qualquer. É algo que vise a cidadania com um posicionamento crítico em geral e sempre trabalhando com consciência", disse.

Maria Angela comemorou o aumento da visibilidade que está acontecendo, devido o apoio recebido pelo IAB. "Acertaram muito com essa questão da visibilidade. Egressos começaram vendo e estão nos ligando, dizendo que querem falar e dar testemunhos. A comunidade tem muito hábito de assistir a TV Vitória e muitas mães e avós, que não podem ir até lá, têm a oportunidade de ver seus filhos e netos pela televisão. Muitas outras coisas vão acontecendo e ainda vão acontecer. Viramos notícia e viramos notícia boa!", relatou.

Para colaborar com o Secri, as ajudas podem acontecer de várias formas. Uma delas, é por meio do bazar beneficente que funciona no salão da Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, em Vitória. ""Assim, temos duas portas de agradecimento: uma para quem faz a doação para o bazar e a outra de quem compra", disse a voluntária.

Confira a transmissão completa e conheça muito mais sobre a instituição:


Pontos moeda