• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Vitória está entre as 50 cidades mais violentas do mundo, diz estudo

  • COMPARTILHE
Geral

Vitória está entre as 50 cidades mais violentas do mundo, diz estudo

O levantamento é realizado anualmente com base em taxas de homicídios por 100 mil habitantes. 17 cidades brasileiras compõem a lista

Um ranking divulgado na última semana pela organização de sociedade civil mexicana Segurança, Justiça e Paz, mostrou que Vitória, capital do Espírito Santo, está entre as 50 áreas urbanas mais violentas do mundo, ocupando a posição 49 da lista.

O levantamento é realizado anualmente com base em taxas de homicídios por 100 mil habitantes. No ranking, são 17 cidades brasileiras com mais de 300 mil habitantes listadas, tornando o Brasil, o país com o maior número de cidades na lista.

Vitória aparece em 49º lugar, com 36,7 homicídios por 100 mil habitantes - para se ter uma ideia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera uma taxa acima de 10 homicídios por 100 mil habitantes como característica de violência epidêmica.

Outras cidades brasileiras que aparecem no ranking são Fortaleza (CE), Belém (PA), Vitória da Conquista (BA), Maceió (AL), Aracaju (SE), Feira de Santana (BA), Recife (PE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Macapá (AP), Campos de Goycatazes (RJ), Campina Grande (PB)  Teresina (PI).

Veja o ranking completo:

Fonte: R7