Geral

Após ultrapassar cota de inundação em Linhares, nível do Rio Doce preocupa moradores de Colatina

A bacia do maior rio do Espírito Santo é monitorada em tempo real pelo Sistema de Alerta de Eventos Críticos (Sace)

Foto: Divulgação / Prefeitura de Linhares

O nível do Rio Doce chegou a 3,87 metros, em Linhares, na manhã desta quarta-feira (04). O rio ultrapassou a cota de inundação no município desde terça-feira (03) e alguns moradores tiveram que deixar suas casas. Ainda durante a manhã, o nível baixou 15 centímetros, segundo a prefeitura.

A Defesa Civil municipal informou que a tendência é que o volume continue caindo durante a tarde desta quarta-feira (04). Apesar da queda do nível do Rio Doce, duas famílias do bairro Olaria continuam abrigadas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, de forma preventiva.

Colatina

Em Colatina, o rio chegou a 5,1 metros atingindo a cota de atenção. A prefeitura de Colatina informou que o Rio Pancas, um dos afluentes do Rio Doce, transbordou na terça. A situação está sendo monitorada pela Defesa Civil municipal. De acordo com o órgão, o nível do rio permanece alto na manhã desta quarta.

O Sistema de Alerta de Eventos Críticos (Sace) monitora a bacia do Rio Doce em tempo real e acompanha o nível do rio nos municípios. 










Pontos moeda