Geral

Domingos Martins é destaque no Mapa do Turismo Brasileiro

O município foi o que teve a melhor classificação do Ministério do Turismo dentre as cidades de montanhas do Espírito Santo

Domingos Martins obteve a classificação B na área do turismo. O município foi o que teve a melhor classificação dentre as cidades de montanhas do Espírito Santo, no novo Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado na segunda-feira (28), pelo Ministério do Turismo. A iniciativa norteia a definição de recursos e de políticas públicas com foco no desenvolvimento do setor.

Foto: Divulgação/Ascom/PMDM
A Pedra Azul é uma das belas regiões do município de Domingos Martins

"Esse resultado é uma ação conjunta de ações do poder público com o trabalho bem feito dos empreendimentos. Essa classificação é muito importante para Domingos Martins, porque coloca nosso município como prioridade nos investimentos vindos do ministério do Turismo, pois mostra que trabalhamos bem a atividade turística. Estamos felizes porque Domingos Martins está em destaque no ES e no Brasil", afirmou Rejane Entringer Lopes Ewald, secretária Municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins.

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

Os municípios do país são classificados de A a E no Mapa do Turismo. Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis. Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens. É uma união de fatores, ações do poder público e empreendimentos.

Pontos moeda