Geral

'Achei que o prédio ia desabar', diz vizinho de apartamento que explodiu em Itapoã

Um morador do andar superior ao que houve a explosão contou que precisou deixar o prédio imediatamente após o susto

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória

A explosão ocorrida em um apartamento de luxo do edifício Paulina Arpini, localizado na rua Goiânia, em Itapoã, Vila Velha, assustou os moradores de outras unidades do prédio, que precisaram sair do local. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram socorridas em estado grave. 

De acordo com Leonardo Sandoval Loureiro, 20 anos, morador do andar de cima do apartamento onde houve a explosão, o barulho foi intenso. "Eu estava no quarto e havia acabado de acordar. Tremeu tudo e eu achei que estava desabando", conta.

Leonardo ainda relatou que ele e as outras pessoas que estavam em casa deixaram o prédio o mais rápido que pode e foi alertado por moradores de edifícios vizinhos. "Descemos pela escada. Tinha um pouco de fumaça no meu andar", disse.

Leia também: Imagens mostram situação de apartamento após explosão em Itapoã

Segundo o jovem, a explosão aconteceu no apartamento 1301 do edifício. O prédio precisou ser evacuado e os moradores aguardam liberação para voltar para os apartamentos. Leonardo ainda disse que viu o homem que ficou ferido. "Era o rapaz que mexia no gás e ficou todo machucado", afirma.

A explosão aconteceu na manhã desta quinta-feira (12). A Defesa Civil do município informou que a suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por uma explosão na rede de gás da unidade residencial.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o apartamento estava em reforma e dois operários estavam na unidade na hora da explosão. Uma perícia será realizada no local para constatar o que provocou o acidente. Os dois homens sofreram queimaduras e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu, em estado grave, para um hospital da Serra. Além do apartamento onde aconteceu a explosão outras quatro unidades foram afetadas e estão interditadas.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão escorando a varanda do apartamento para que os moradores vizinhos da parte frontal do edifício possam retornar para as unidades. 

O acesso ao trecho da rua na quadra do prédio precisou ser completamente interditado e equipes da Guarda Municipal orientam os motoristas.


Pontos moeda