Geral

Anchieta aguarda recursos do Estado para obra de contenção na orla

O projeto está sendo analisado pelo Governo do ES e, após aprovação, o município poderá realizar a licitação para contratar empresa executora.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade

A orla da Ponta dos Castelhanos, em Anchieta, pede socorro. O avanço do mar vem destruindo o local. Um projeto, elaborado pela administração municipal, já foi apresentado ao Governo do Estado e está em análise pela equipe técnica. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, o custo da obra é muito elevado e a prefeitura, por conta da crise financeira que atravessa, não tem condições de arcar com o valor. “Já foi feito o projeto, que está em análise, para depois ser feita a licitação. Os recursos serão creditados na conta da prefeitura para o início das obras”, explicou o secretário da pasta, Flávio Sant’Anna.

Segundo o município, o Governo do Estado se comprometeu a fazer essa obra, que precisa ser bem estruturada para não voltar a cair e dar problemas novamente no futuro. O prefeito da cidade, Fabrício Petri, durante encontro com governador Paulo Hartung, pediu prioridade. “Temos esse compromisso e estamos empenhados para que essa obra seja logo executada, oferecendo mais segurança aos moradores da Ponta dos Castelhanos”, comentou.

Com informações da Prefeitura de Anchieta

Pontos moeda