Balanço Geral ES se consolida na liderança e é destaque nacional

Geral

Balanço Geral ES se consolida na liderança e é destaque nacional

Na segunda-feira (16), com a cobertura da chuva no Espírito Santo, quase metade dos televisores ligados na Grande Vitória assistiam ao Balanço Geral

O programa é apresentado por Amaro Neto | Foto: Divulgação

Com uma linguagem direta com o público e sempre na cobertura completa dos principais acontecimentos do Estado, o Balanço Geral ES, da TV Vitória / Record TV, alcançou mais uma nova marca e liderou a audiência na última segunda-feira (16). Os números são do Kantar Ibope e foram destaque no site Observatório da Televisão.

A liderança na audiência do programa capixaba foi destaque em veículos nacionais que analisam os números da televisão, registrando quase o dobro de audiência da principal concorrente.

O programa, apresentado por Amaro Neto, marcou uma média de 24 pontos, com picos de 31 e share de 40%, dentro do horário que esteve no ar, entre o meio dia até as 14h15, o que que significa que quase metade das TVs ligadas na Grande Vitória estavam ligadas no Balanço Geral. A emissora que ocupou o segundo lugar na faixa marcou 18 pontos.

Na ocasião, o jornalismo da TV Vitória / Record TV esteve empenhado para atualizar o capixaba sobre a situação das cidades e das ruas da Grande Vitória e de outras localidades do Espírito Santo, que foram atingidas pelas fortes chuvas.

"A liderança em audiência do programa Balanço Geral, reflete a confiança que o capixaba tem no jornalismo da Rede Vitória. São expressivos os números de todos os programas da grade e é notória a escolha da população pela credibilidade do trabalho realizado pelos profissionais da TV Vitória" comenta o gerente de jornalismo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho.

O Fala Espírito Santo também garantiu o primeiro lugar isolado. No ar das 14h15 às 15h, o programa apresentado por Juliana Lyra alcançou a marca média de 15 pontos, com pico de 18 pontos e share de 28% contra 12 pontos da segunda colocada.

No mesmo dia, o Cidade Alerta Espírito Santo, comandado por Fernando Fully, também alcançou um excelente índice de audiência, se mantendo na liderança por 21 minutos. O programa, exibido das 18h às 19h11, registrou 20 pontos de média, pico de 24 pontos e share de 28%.