Biblioteca tem programação especial para o Dia Internacional do Livro em Vitória

Geral

Biblioteca tem programação especial para o Dia Internacional do Livro em Vitória

Será realizada a oficina de desenho, na qual os participantes poderão reproduzir o seu personagem preferido

Para celebrar o Dia Internacional do Livro, comemorado em 2 de abril, o projeto Viagem pela Literatura, idealizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, desembarca neste sábado (7), a partir das 15 horas, no bairro Comdusa, ao lado da quadra poliesportiva.

Haverá contação de histórias, com a participação das contadoras Marta Samor e Tiana Magalhães, do Grupo Chão de Letras. Entre as histórias que serão contadas, estão: "O Patinho Feio" e "A Roupa Nova do Rei", de Hans Christian Andersen; "As Três Bruxinhas" e "Dois Grandes Amigos", de Marta Samor; e "A Baleia Jubarte", de Rodrigo Campaneli.

Caixa-Estante

O local também irá receber uma das unidades da Caixa-Estante, que pode ser classificada como uma minibiblioteca móvel que circula por locais de pouco acesso ao livro e à leitura, com acervo que contempla obras infantis, juvenis e adultas.

Cada caixa permanece em uma comunidade por um período médio de 60 dias, ficando sob a responsabilidade do local os serviços de empréstimo e leitura.

Data

O Dia Internacional do Livro Infantil é uma homenagem ao nascimento do escritor dinamarquês Hans Christie Andersen, autor de clássicos mundiais da literatura infantil, como "Soldadinho de Chumbo", "Patinho Feio", "A Pequena Sereia" e "A Roupa Nova do Rei".

Hans nasceu em Odense, Dinamarca, no dia 2 de abril de 1805, e faleceu em Copenhague, Dinamarca, no dia 4 de agosto de 1865. Filho de um humilde sapateiro, ele precisou abandonar os estudos e começou a escrever contos e pequenas peças teatrais. A medalha Hans Christian Andersen é entregue anualmente aos melhores escritores desse gênero. No Brasil, a primeira escritora a receber a premiação foi Lygia Bojunga.

Serviço

Viagem pela Literatura, com contação de histórias e Caixa-Estante

Quando: sábado (7), às 15 horas

Onde: Comdusa- ao lado da quadra poliesportiva do bairro

Aberto ao público