Geral

Capixabas terão prazo maior para pagar conta de energia na GV

Uma fila gigantesca foi registrada na manhã desta quinta-feira (12) em Campo Grande, no município de Cariacica

Fila para pagamento das contas de luz em Campo Grande, no município de Cariacica, na manhã desta quinta-feira. 

Desde a última semana, a maior reclamação dos consumidores que tentam pagar as contas de energia elétrica é a falta de pontos de recebimento e filas gigantescas em diversos locais da Grande Vitória. Devido a isso, a EDP chegou a prorrogar o prazo para o pagamento. 

Moradores estão desde às 4 horas desta quinta-feira (12) em uma fila na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, no município de Cariacica, para tentar realizar o pagamento.

Para as contas que vencem entre os dias 3 e 13 de abril, a EDP irá estender o prazo. Os consumidores terão até o dia 20 de abril para efetuar o pagamento. Quanto aos pontos de recebimento, o Procon informou que a empresa deve abrir pelo menos 200 novos locais para atender a população de forma adequada. 

Várias pessoas chegaram de madrugada na fila | Foto: Suellen Araújo/ TV Vitória

O que diz a EDP

Na última terça-feira (10), a empresa encaminhou uma nota ao Jornal Online Folha Vitória. Veja na íntegra:

A EDP possui mais de 1.200 pontos de arrecadação, entre Agentes Comerciais, bancos e correspondentes bancários para receber o pagamento das faturas em todas as regiões do Estado. Os pequenos comércios, localizados em pontos estratégicos, simplificam o dia a dia dos cidadãos capixabas, ao aceitar também o pagamento da conta de energia. A lista abrange padarias, supermercados, farmácias, moveleiros, papelarias, cafés, lojas de material de construção, confecções, bancos comunitários, entre outros estabelecimentos.

Vale lembrar que todos os canais do Banestes (agência bancária, débito automático, internet banking, terminais de autoatendimento, entre outros) continuam recebendo contas da EDP.

Para encontrar o Agente Comercial próprio da Concessionária mais próximo é fácil, basta consultar o endereço na própria fatura, que agora traz essa informação impressa. A lista completa também está disponível no site da Empresa, www.edp.com.br/agentesedp. Os clientes podem, também, ter informações de locais mais próximos para pagamento por meio das Agências de Atendimento presenciais, pelo 0800 721 0707 ou pelo chat do aplicativo EDP Online.

A EDP busca constantemente parceria com novos agentes e para se tornar um parceiro, o comércio interessado pode entrar em contato com a Concessionária pelo e-mail [email protected]. Os estabelecimentos aprovados recebem treinamento e suporte para as atividades propostas.

Outras facilidades

Os clientes da EDP também podem optar pelo pagamento da conta de energia sem sair de casa. A Distribuidora disponibiliza o serviço de débito automático, que pode ser solicitado por meio do site ou aplicativo EDP Online, pela Central de Atendimento, no 0800 721 0707, ou nas agências de atendimento presencial. Outra opção que pode ser requisitada nos canais de relacionamento é a conta por e-mail, sendo possível receber a fatura de energia em até dois endereços virtuais.

Para aqueles que não estão conectados à internet, a Empresa viabiliza o atendimento por SMS no número 33737. Basta digitar o texto CONTA + n° da instalação para receber o código de barras para pagamento da conta de luz.


Pontos moeda