• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Casa de madeira desaba e vai parar dentro da baía de Vitória

  • COMPARTILHE
Geral

Casa de madeira desaba e vai parar dentro da baía de Vitória

A residência fica às margens da baia, no bairro Porto de Santana, em Cariacica. A família tenta salvar o que pode

Uma casa de madeira desabou no bairro Porto de Santana, em Cariacica, após as fortes chuvas que atingem a Grande Vitória nesta segunda-feira (16). Segundo moradores, a estrutura da residência não resistiu às enxurradas.

Com a força da água, paredes da casa foram parar dentro da baía de Vitória. Móveis, eletrodomésticos, roupas e diversos objetos também foram emergidos no local.

A dona da casa ficou muito emocionada com a situação e preferiu não falar com a equipe de reportagem da Rede Vitória, que esteve no local. A filha da proprietária disse que a mãe estava sozinha na residência quando tudo aconteceu.

Ela conta que estava na escola, quando a mãe chegou desesperada pedindo socorro e dando a notícia. "Meu namorado veio e tirou ela dos escombros e depois ela foi me chamar. Perdemos muita coisa. Muita coisa mesmo", conta.

A jovem ainda relatou que esta é a terceira vez que a casa é destruída. Segundo ela, um incêndio destruiu a casa da primeira vez. A segunda destruição foi causada por um vendaval. E agora, a força da água.

Moradores vizinhos informaram que o local é perigoso e fica por baixo de um morro, onde há outras casas e árvores. Segundo eles, sempre que chove, muita água desce, formando verdadeiras cachoeiras no local.

Segundo os donos da casa que foi destruída, apenas alguns objetos foram salvos, como o aparelho de som e de TV, além de algumas roupas pessoais, roupas de cama e banho.