Geral

Caso Milena: nova audiência será realizada nesta quinta-feira em Aracruz

O interrogatório dos últimos quatro réus do caso também foi remarcado pela Justiça.

André Vinicius Carneiro

Redação Folha Vitória
A médica foi baleada no Hospital das Clínicas, em Vitória, no dia 14 de setembro do ano passado.

Uma nova audiência do julgamento do caso Milena Gottardi será realizada nesta quinta-feira (12), na comarca de Aracruz, no norte do Estado. A previsão é de que duas testemunhas arroladas pela defesa do policial civil e marido da médica, Hilário Antonio Fiorot Frasson, e do pai dele, Esperidião Frasson, apontados como mandantes do crime, sejam ouvidas: Zamir Gomes Rosalino e Gilberto dos Santos. Os interrogatórios serão colhidos no Fórum de Aracruz, localizado no Centro do município, a partir das 13 horas. 

Assim como aconteceu na última audiência, realizada no mês passado no município de Fundão, Hilário foi novamente dispensado do comparecimento na audiência, a pedido da defesa. 

Leia também:
>> Caso Milena Gottardi: Justiça autoriza Hilário Frasson a não comparecer em audiência
>> Caso Milena Gottardi: amigos e familiares fazem ato antes de audiência em Fundão
>> Acusados de participação no assassinato de Milena Gottardi têm pedidos de Habeas Corpus negado

No despacho da última terça-feira, dia 10, publicado pelo juiz Marcos Pereira Sanches, responsável pelo julgamento do caso, também deixa a possibilidade dos outros réus não comparecem à audiência. "Considerando que a audiência designada para a Comarca de Aracruz objetiva, única e exclusivamente, a oitiva de uma testemunha arrolada pela defesa do acusado Hilário, o qual, inclusive, solicitou a dispensa de comparecimento ao ato, diligencie-se junto aos patronos dos demais acusados, a fim de que informem se pretendem ou não o deslocamento dos respectivos constituintes, de tudo certificando-se nos autos", disse o magistrado.

Também nesta decisão, o juiz Marcos Sanches altera, novamente, a data do interrogatório dos últimos quatro réus do caso Milena Gottardi. Agora, os depoimentos serão colhidos no dia 25 deste mês, no Fórum Criminal de Vitória, no Centro da capital. A princípio, os depoimentos seriam colhidos no dia 12 de abril, mas o juiz responsável pelo julgamento informou, no mês passado, que devido a audiência a ser realizada nesta quinta-feira, na Comarca de Aracruz, os interrogatórios seriam feitos no dia 27 de abril, também às 9 horas, no mesmo local.

Hilário é ex-marido da médica e um dos suspeitos de envolvimento no crime, ocorrido em setembro do ano passado

Audiência em Fundão

No fim do mês passado, testemunhas de acusação e de defesa do caso da morte da médica Milena Gottardi foram ouvidas, em audiência realizada em Fundão, na Grande Vitória. Familiares e amigos da médica foram para a entrada do Fórum de Fundão protestar e pedir justiça no julgamento do caso.

O crime

A médica foi baleada no Hospital das Clínicas, em Vitória, no dia 14 de setembro do ano passado. Um dos tiros atingiu a cabeça dela. Ela chegou a ser internada, mas morreu no dia seguinte, no hospital. Hilário e o pai dele, Esperidião Frasson, são acusados de encomendar o crime. Para isso, eles teriam contado com a ajuda dos intermediários Hermenegildo Palauro Filho e Valcir Dias. O cunhado de Dionathas, Bruno Rodrigues, teria cedido a moto usada pelo executor no crime.

 




Pontos moeda