Geral

Chuva causa alagamentos na Grande Vitória

A chuva que atinge a Grande Vitória desde o último domingo (15) deixou ruas alagadas

A chuva que atingiu a Grande Vitória durante a noite deste domingo (15) e início da manhã desta segunda-feira (16) deixou diversas ruas de Vila Velha, Vitória e Cariacica alagadas. 

>> Acompanhe em tempo real as últimas informações da chuva no ES

Os motoristas que passaram pela avenida Carlos Lindenberg encontraram pontos de alagamentos em alguns locais. As aulas de uma escola que fica próxima a avenida foram suspensas pela manhã por conta da chuva e do alagamento. 

Outros pontos de alagamento na GV

Internautas do jornal online Folha Vitória encaminharam fotos na manhã desta segunda-feira (16). Segundo informações dos leitores, bairros de Cariacica também ficaram alagados por conta da chuva. 

A Prefeitura de Cariacica informou que a Defesa Civil do município está nas ruas realizando o monitoramento da cidade desde a madrugada. Até o momento, nenhuma ocorrência registrada. 

Assista aos vídeos

Previsão do Tempo

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um aviso de atenção para todo o Espírito Santo por causa da possibilidade de chuvas intensas, grande acumulado de chuva e vendaval para as próximas 24 horas. O alerta é válido para 38 cidades do Estado.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a segunda-feira (16) é influenciada pelo avanço de uma frente fria pelo Espírito Santo. O tempo fica chuvoso e a temperatura diminui na maior parte do estado. Vento de até moderada intensidade no litoral. 

Pontos moeda