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Consumidores alegam dificuldades para pagar conta de energia no Espírito Santo

Alguns locais onde costumeiramente as contas eram pagas não estão mais recebendo os boletos de energia elétrica

Desde a última semana, a maior reclamação dos consumidores que tentam pagar as contas de energia elétrica é a falta de pontos de recebimento em diversos locais da Grande Vitória.

Uma das principais reclamações dos leitores é que pontos onde estavam acostumados a pagar a conta de energia não estão mais realizando o recebimento.

Na última sexta-feira (10), o Balanço Geral, da TV Vitória/Record TV mostrou o drama vivido por moradores dos bairros próximos à Campo Grande, em Cariacica, que encontraram apenas um estabelecimento disponível para o pagamento da conta.

Mas as reclamações não terminaram. O motorista Ernane Lageman afirma que também encontrou dificuldades e que uma das orientações recebidas foi ativar o pagamento via débito automático. "A minha mãe já é uma senhora que não tem conta em banco. Vou ter este problema todo mês?", questiona.

A reportagem do jornal online Folha Vitória entrou em contato com a assessoria da EDP Espírito Santo e questionou o que ocasionou na redução dos pontos de recebimento, bem como quais são os pontos disponíveis para o pagamento das contas.

Por meio de uma nota, a empresa informou que existem mais de 1.200 pontos espalhados em todas as regiões do Estado e que o local de pagamento mais próximo pode ser pesquisado em um site específico. Clique aqui! No entanto, até a publicação desta matéria, o site não mostrava opções nos bairros próximos à Campo Grande, onde foi registrada a fila mostrada pelo Balanço Geral.

Veja a nota na íntegra:

A EDP que possui mais de 1.200 pontos de arrecadação, entre Agentes Comerciais, bancos e correspondentes bancários para receber o pagamento das faturas em todas as regiões do Estado. Os pequenos comércios, localizados em pontos estratégicos, simplificam o dia a dia dos cidadãos capixabas, ao aceitar também o pagamento da conta de energia. A lista abrange padarias, supermercados, farmácias, moveleiros, papelarias, cafés, lojas de material de construção, confecções, bancos comunitários, entre outros estabelecimentos.

Vale lembrar que todos os canais do Banestes (agência bancária, débito automático, internet banking, terminais de autoatendimento, entre outros) continuam recebendo contas da EDP.

Para encontrar o Agente Comercial próprio da Concessionária mais próximo é fácil, basta consultar o endereço na própria fatura, que agora traz essa informação impressa. A lista completa também está disponível no site da Empresa, www.edp.com.br/agentesedp. Os clientes podem, também, ter informações de locais mais próximos para pagamento por meio das Agências de Atendimento presenciais, pelo 0800 721 0707 ou pelo chat do aplicativo EDP Online.

A EDP busca constantemente parceria com novos agentes e para se tornar um parceiro, o comércio interessado pode entrar em contato com a Concessionária pelo e-mail [email protected]. Os estabelecimentos aprovados recebem treinamento e suporte para as atividades propostas.

Outras facilidades

Os clientes da EDP também podem optar pelo pagamento da conta de energia sem sair de casa. A Distribuidora disponibiliza o serviço de débito automático, que pode ser solicitado por meio do site ou aplicativo EDP Online, pela Central de Atendimento, no 0800 721 0707, ou nas agências de atendimento presencial. Outra opção que pode ser requisitada nos canais de relacionamento é a conta por e-mail, sendo possível receber a fatura de energia em até dois endereços virtuais.

Para aqueles que não estão conectados à internet, a Empresa viabiliza o atendimento por SMS no número 33737. Basta digitar o texto CONTA + n° da instalação para receber o código de barras para pagamento da conta de luz.

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