Geral

Defesa Civil tem capacitação em gestão de riscos e desastres

Primeiro módulo foi realizado nesta semana; curso segue até agosto

Integrantes da Defesa Civil de Cachoeiro participam do Ciclo de Capacitação da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, realizado entre este mês e o início de agosto, em Vitória, na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP).

O coordenador do órgão no município, Francisco Inácio Daroz, e o agente Milton dos Santos cursaram o primeiro dos quatro módulos nestas segunda e terça-feira (16 e 17).

O objetivo da capacitação é proporcionar às pessoas que trabalham nas coordenadorias municipais de Defesa Civil uma atualização de conhecimentos a respeito de suas atividades. Entre os assuntos abordados estão gestão de riscos, elaboração de plano de contingência, gerenciamento de desastres e gestão de recursos federais.

“O curso é de extrema importância, porque permite aos integrantes da Defesa Civil uma atualização de conhecimentos a respeito de mudanças na legislação pertinente às funções do órgão e de maneiras de lidar com situações emergenciais. Outro ponto importante é a possibilidade de compartilhar informações com representantes de outros municípios”, destaca Daroz.

Na próxima segunda e terça-feira (23 e 24), o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro voltará a Vitória para cursar o segundo módulo do ciclo de capacitação.

Pontos moeda